Primeiro ato – Os papéis

Na última quinta feira fizemos o primeiro “ato oficial” do grupo. Primeiros papéis assinados, entre nós 4. Termo de compromisso e um pseudo-NDA (Non Disclosure Agreement).
Ideia consolidada, termos assinados, prazo definido.

Basicamente, definimos o que seria nosso bom senso. Ninguém aqui tem exatamente muito tempo livre, então, um termo de compromisso sobre o que seria razoável com o trabalho que vamos ter. Como se portar em reuniões, o que fazer se (ou melhor, quando) der merda, isso tudo ficou bem claro.

E, claro, um NDA. De nada adianta ter uma ideia genial se qualquer um sabe o que é. Não da para confiar no amigo do primo do seu vizinho. Parentes de primeiro grau, amigos em comum e que todos confiamos, possíveis investidores, depois de assinar outro NDA, claro, podem ter mais informações, se for do consenso do resto. É importante deixar claro quem pode e quem não pode saber nossas ideias (apesar do idiota aqui ter comentado, mesmo que o mais genericamente possível, algumas ideias com um CEO de um grande site de compras coletivas, mas essa história eu deixo para outro post).

Oficialmente, esse foi nosso primeiro momento formal, num sushi bar de Belo Horizonte. Papéis assinados, compromissos firmados. Vamos colocar essa bagaça no ar.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: