Quer motivos?

Daí que você está em uma ótima faculdade. Fazendo um curso excelente. Já tem um estágio garantido, ganhando até bem. Perspectivas ótimas para quando se formar. A área está aquecida. Salários em alta. Ou talvez, quem sabe fazer um mestrado, até mesmo um doutorado. Já imaginou? PhD. Você está com a vida ganha. Por que infernos, então, empreender? Pra quê arriscar tudo isso para colocar em prática aquela ideia louca que você imaginou a alguns anos atrás? Versão curta: Satisfação pessoal.

Antes de qualquer coisa, repito: Não estou, de forma alguma, desmerecendo quem opta por uma carreira acadêmica, ou carreira comum, entrando em alguma empresa. Apenas repito que existe outra opção, pouco explorada, principalmente pelos estudantes brasileiros.

O que pode ser mais satisfatório do que ter algo que você possa chamar de SEU? Aquele negócio que, graças ao seu esforço, começou, cresceu, e, agora, começa a dar frutos. Aquela sensação de que você realmente trabalhou por aquilo, e que tanto a glória quantos os resultados serão apenas seus, e não de uma grande empresa. Trazer seu sonho para a realidade, resolver aquele problema que você sempre teve, e ainda por cima capitalizar com isso. Como alguém não pode se sentir estimulado por isso?

No campo financeiro, pergunte-se, dentre todas as pessoas realmente ricas, são engenheiros, programadores ou administradores. Uma rápida análise revela que sim, empreender é sim um grande negócio.  Uma empresa bem administrada, com os auxílios certos, e, claro, uma boa proposta, geram renda. E, dependendo, muita renda.

E claro, seu rumo. Estando preso a algo ao alguém maior do que você gera uma dependência. Falta liberdade para execução, planejamento e imaginação. Ser o seu próprio patrão, tentando fugir dos clichês, te dá muito mais liberdade, ao mesmo tempo que muito mais responsabilidades. Nada de receber ordens, mas também, se você não trabalhar, quem vai sofrer vai ser você.

Anúncios
Etiquetado , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: