Turn me on baby

Sei que algumas coisas que vão ser escritas aqui, provavelmente, já foram escritas anteriormente. E sei também que este será um assunto recorrente: Ambiente de trabalho. (by Guilherme Cordeiro)

É eu sei, posso não ser a pessoa com as maiores experiências de trabalho no grupo, mas tenho uma experiência que me faz sempre buscar ambientes de trabalho melhores. Encurtando a história, até pouco tempo atras, eu trabalhava sozinho em uma sala pequena. Resultado: depois de dois meses sem companhia naquele lugar não conseguia suportar  mais de duas horas de trabalho por dia. Ficava louco para ir embora, e em pouco tempo não tinha mais aquela vontade de ir para lá, por fim, não resisti e pedi as contas. O problema, neste caso, é bem simples: a falta de um ambiente de trabalho legal.

Posso ficar aqui teorizando meia hora sobre o que falar, mas vou ser direto. Um ambiente de trabalho bacana é estimulante.  O que digo é: ter alguém por perto para tagarelar nos intervalos do trabalho faz o clima ficar agradável, mas não é só isto.  Para uma startup, creio eu, que a cooperatividade entre os membros  é o que mais importa. Aquele sentimento de cumplicidade, de poder confiar no seu coleguinha do lado de olhos fechados, de poder falar honestamente com estas pessoas, isto é o que importa.

Outro ponto importante é a moral de cada um. Especialmente para uma startup, é importantíssimo que a moral de todos esteja elevada. Somos uma equipe, não uma organização, não temos e nem somos chefes internamente. Cada um opina e tudo é levado em conta. Isto, além de ser uma principio básico de uma startup (alguns chamariam de falta de organização) é importante para manter a harmonia do time.

Nosso caso, exemplifica bem o que foi descrito acima, basicamente: estamos há um ano conversando sobre estas coisas, mais recentemente as coisas começaram a sair do papel. Não sou bobo de achar que tudo será calmo e tranquilo, sei que teremos nossas discussões internas e tudo mais. Mas sei que é necessário um ambiente agradável para as coisas fluírem.

P.S.: Sorry Lulinha, roubei seu tema. Mas sentia que tinha que falar disto.

Anúncios
Etiquetado , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: