Steven Paul Jobs

The Hero

Estou em choque. Nosso Alan Turing moderno morreu. O homem que reinventou nossa vida digital não está mais entre nós.
Se Turing basicamente inventou a computação como conhecemos, a comparação é, no mínimo, justa. Jobs nos deu a beleza dos computadores. Atenção aos detalhes. Nos mostrou o quão intuitivo poderia ser utilizar aquela máquina de calcular super poderosa, e que a filosofia do “Just Works” pode criar uma das empresas mais valiosas do mundo. Jobs reinventou a máquina idealizada por Turing. E, dizem, o homenageou e eternizou sua morte.
Steve recriou a indústria da música, fazendo renascer uma indústria fadada à morte na internet, além de nos presentear com os melhores dispositivos para desfrutar disso tudo, mudando o jeito com que escutávamos música.
Não fosse ele, ainda estariamos utilizando aparelhos com telas ridículas, sem aplicativos e com sua maior inovação o teclado com T9. Nunca iriamos imaginar que a internet estaria tão presente no nosso dia-a-dia, na palma de nossas mãos.
Seu mais novo filho inicio um nicho de mercado completamente novo, reinventando como lemos livros, utilizamos a internet e até mesmo como jogamos.
Os gênios morreram cedo. Seja com uma maçã ou por uma Maçã. Deixando marcas profundas em tudo o que fazemos hoje em dia.
Descanse em paz, gênio que mudou radicalmente como pensamos, agimos, trabalhamos, nos divertimos, nos relacionamos com pessoas e máquinas. Sua curta vida tornou nosso mundo um lugar completamente diferente. Um gênio empreendedor que nos deixou infinitas lições de como devemos agir. Apaixonados. Famintos. E tolos.

http://500px.com/photo/875827

Turing morreu

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Um pensamento sobre “Turing morreu

  1. Sem comentários… Uma perda gigantesca para o mundo… A tecnologia não será como antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: